.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Reflexões de Planejamento


PLANEJANDO SEMPRE

Ando a planejar
porque tentei à beça.
Busco meu juízo
porque já improvisei demais.
Hoje me sinto com sorte,
aprendiz que sabe.
Só levo a certeza
de que eu ouco planejei,
e eu já mudei.

Projetar os passos
o amanhã.
Construir a escola
que é cidadã.
É preciso chão
pra poder sonhar.
É preciso mãos
pra poder unir.
É preciso luta
pra conseguir.

Penso que mudar a escola
é semear sementes,
encontrar pessoas
convivendo sempre.

Como o mestre Paulo Freire,
educando a cidade,
eu vou com autonomia.
E, com liberdade, eu vou,
cidade eu sou.

Projetar os passos,
o amanhã.
Construir a escola
que é cidadã.
É preciso chão
pra poder sonhar.
É preciso mãos
pra poder unir.
É precio luta
pra conseguir.

(Música: Almir Sater e Renato Teixeira)
Fonte: revista Construir Notícias março/ abril - 2009.

4 comentários:

  1. gostei deste slideshow... bem dinamico, pouco texto e bastante imagens...
    alias o blog ta bem caprichado, tem até musiquinha rs

    ResponderExcluir
  2. Celiane, os slides ficaram muito bons. Sugiro que aprofunde um pouco mais sobre as funções do planejamento. Qual é a relevância do planejamento para o trabalho do professor? De que forma o planejamento contribui para um trabalho organizado, refletido e que provoque ações de qualidade na aprendizagem dos alunos?? Pense a respeito...
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir
  3. Celiane, seu blog está muito bacana!! Realmente, ele está com um visual bastante organizado e bonito!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Professor Ivan, já fiz algumas modificações e espero ter atendido aos requisitos.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Celiane diz: Eu adoro quando você comenta aqui!


Quem sou eu

Meu msn

Meu msn
celianefarias@hotmail.com

Minha lista de blogs

Quem gosta de sempre vir me visitar: